Descubra o Yahoo! com seus amigos

Explore notícias, vídeos e muito mais com base naquilo que seus amigos estão lendo e assistindo. Publique sua própria atividade e tenha controle total.

Para começar, primeiro

ATIVIDADES DE AMIGOS

    Proteja as artérias

    Estes alimentos incríveis reduzem o risco de arteriosclerose , baixam o colesterol , diminuem a pressão, reduzem as inflamações, neutralizam radicais livres nocivos, reduzem as chances de desenvolver síndrome metabólica, mantêm baixo e estável seu nível de açúcar no sangue e mantêm seu coração batendo em um ritmo saudável. Quer mais?

     

    1 - Amêndoas torradas com a casca – Um punhado de amêndoas contém incríveis 9 g de gordura monoinsaturada, que ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom. Escolher amêndoas em vez de um bolo ou batatas fritas para dois lanches por dia pode reduzir o colesterol “ruim” em quase 10%. A  vitamina E natural que existe na “polpa” da amêndoa, além dos flavonoides presentes na casca, ajudam a parar o crescimento da placa que entope as artérias. Mas não consuma demais, ou vai acumular calorias.

    2 - Tomates frescos, secos ou molho – Comer sete ou mais porções por semana diminui em 30% o risco de doenças cardiovasculares, segundo um estudo feito com mais de 35 mil mulheres. De acordo com a pesquisa da Universidade de Oulu, na Finlândia, 30 g de ketchup e 400 ml de suco de tomate por dia diminuem em 13% o nível de colesterol “ruim” (LDL) depois de três semanas. Como? Pode ser o antioxidante licopeno ou os níveis altíssimos de vitamina C, fibra e potássio encontrados no tomate. Cozinhá-los por 30 minutos ou mais aumenta o nível de licopeno. E 15 g de tomates secos têm mais potássio, que faz a pressão arterial baixar, do que uma banana média.

    3 - Abacates - Em um estudo do Instituto Mexicano del Seguro Social, homens e mulheres que comiam um abacate por dia reduziram o colesterol total em 17%. O nível de LDL e triglicerídeos nocivos caiu, e a taxa do bom HDL subiu graças, talvez, ao alto nível de gordura monoinsaturada “boa” do abacate. O fruto é ainda repleto de betassitosterol, que reduz o colesterol.

    4 – Salmão - Entre os peixes ricos em ômega-3, o salmão é o rei. Uma porção contém cerca de 1,8 g de ácido eicosapentaenoico (EPA) e de ácido docosa-hexaenoico (DHA), ácidos graxos que ajudam a diminuir o risco de arritmias cardíacas fatais e reduzir o colesterol, a inflamação, a arteriosclerose e a formação de coágulos.

    5 – Aveia - A betaglucana, fibra solúvel presente nos cereais, age como uma esponja, prendendo os ácidos biliares ricos em colesterol no intestino e os eliminando. O resultado são níveis baixos de LDL porque há menos colesterol para ser absorvido pela corrente sanguínea. Uma tigela grande de aveia por dia – cerca de 225 g – pode reduzir o colesterol em mais 2% ou 3%, sugere um estudo publicado no Journal of the American Medical Association. (Fonte: Guia de Saúde e Longevidade – Reader’s Digest)

     

    99 comentários

    • ditelalarmes  •  3 meses atrás
      isso ai e bom mesmo
    • O PESCADOR  •  3 meses atrás
      Bom muito bom.Se prepare para o carnaval,muita energia.
    • Um usuário do Yahoo!  •  3 meses atrás
      Parabéns pela matéria,esses assuntos tem que ser publicado ótima matéria,gostaria de saber sobre o none.

      ssunto
    • Ricardo  •  3 meses atrás
      Até que enfim uma matéria que enriquece o nosso dia-a-dia e que é de importância para nós. Já estávamos cansados de matérias envolvendo essas mulheres que a inteligência está na bunda ou então essas celebridades pela-sacos!!!
    • José Cardoso  •  3 meses atrás
      PARABENS PELA MATÉRIA CONCORDO PLENAMENTE POIS PARA MIN TEM SIDO POSITIVO. AGUARDO UMA MATÉRIA SOBRE AS CARNES. SAUDE É O QUE INTEREÇA.
    • Alcir  •  3 meses atrás
      Pois é!!! A internet é para todos e todos mesmo, a maioria escreve errado, outros parecem estar em sua casa e falam absurdos e chegam até ofender pessoas chamando de chifrudo, não será ele proprio o algoz chifrudo tentando fugir da sua triste realidade, gente eu tenho mesmo é DÓ
    • Regina  •  3 meses atrás
      Que bom que essas coisas fazem bem!!!!
    • Luís  •  3 meses atrás
      TIRANDO O TOMATE ; O RESTO É PRA RICO.
    • Andreia Rodrigues  •  3 meses atrás
      Muito bom mesmo é bom saber que entre tantos alimentos há aqueles que ajudam a manter a saude do nosso corpo!
    • Luiz  •  3 meses atrás
      EH NESSAS HORAS, LENDO ESTE TIPO DE MATÉRIA QUE EU SINTO QUE ESTOU NO CAMINHO CERTO, A MACROBIÓTICA (a ciência da alimentação integral!!). DELícia...delícia! aSSIM VOCÊ ME VIVE, AI AI! aSSIM EU ME DOU BEM aI , AI!! OUT CARNIVOROUS, MOORAAAM DE INVEJA!! RSRSRSRSRS...
    • Maurício  •  3 meses atrás
      EXCELENTE MATÉRIA, parabéns!
    • Francisco  •  3 meses atrás
      Mar tá fazendo dieta da lingua portuguesa.....
    • PESO E BASE  •  3 meses atrás
      Vei tu que milagre pro Cê, nessa idade e ainda mané,vaai toma um terra vacilão.
    • Watson Almeida  •  3 meses atrás
      ô Mar ( recife ) Aumento é com u e não com L seu babaca
      • saulo 3 meses atrás
        Após o vocativo, empregamos a vírgula. Assim, você deveria ter dito:

        Ó Mar, aumento é com u.

        Pelo visto, eu, professor de português, terei alunos, tanto aqui no Recife quanto em Minas Gerais.

        Entrou?..
      • FauMaia 3 meses atrás
        E cadê a pontuação? Um "sujo" falando do "mal lavado"!
      • Adriana 3 meses atrás
        gosto de gente q ensina da um toque ,,,, mais chamar de babaca,,,,,,,prefiro não saber escrever do que ser agressiva, desnessessário sr almeida, vc deve ser um indivíduo frustrado q desconta nos outros e covarde pq não mostra a cara. e tenho dito
    • Angela  •  3 meses atrás
      muito bom adorei as dicas!
    • Aldo Roggia  •  3 meses atrás
      BOM PARA BAIXAR O COLESTEROL E OS TRIGLICÉRIDES E CAFÉ, MUITO CAFÉ, QUANTO MAIS MELHOR, MAS NÃO É TOMAR, E CAPINAR UM LAVOURA INTEIRA.
      • GDYJYR 3 meses atrás
        kkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa; é porisso que o pessoal que mora na roça, ñ tem colesterol alto.
      • Marcio da Silva 3 meses atrás
        Mas nao pode tomar um cafezinho no intervalo? É so capinar mesmo?
      • Gilda 2 meses atrás
        kkkkkkkkkkkkk
    • ely  •  3 meses atrás
      SAI DAI SEU VELHO ENXIRIDO, TU NÃO COME MAIS NIMGUÉM, VELHO CHIFRUDO.
    • jaguaribe  •  3 meses atrás
      Esta sim, é uma informação de grande utilidade para todos ! Já informar que o primeiro beijo do BBB Jonas foi aos 8 anos........é falta de assunto !
    • Antonio Santos  •  3 meses atrás
      potassio nao baixa a pressao arterial
    • MAGNUN  •  3 meses atrás
      É SÓ ATUALIZAR A TABELA DO IMPOSTO DE RENDA, QUE VAI SOBRAR UM POUCO MAIS DE "CASCAIO', PARA COMPRAR ESSES ELEMENTOS PARA AJUDAR A NOSSA SAUDE! CAMINHAR É OTIMO, MALHAR TAMBEM! TIRAR OS REFRIS, DIMINUIR O ALCOOL AJUDA....
      • VÂNIA 3 meses atrás
        kkkkkkkkkkk é mesmo, ''farta cascaio'' kkkkkk